Com passagens por palcos em festivais grandiosos como Rock In Rio e The Town, a cantora macaense Kynnie, uma das maiores apostas femininas da black music atual, se prepara para conquistar o público carioca com seu show no Teatro Cesgranrio, neste sábado 27, às 20h, com ingressos a partir de R$15. Artista do Inbraza – selo musical da Som Livre –, Kynnie vai trazer para o seu show o repertório de seu primeiro álbum, 93, além de canções de seus dois primeiros EPs e sucessos do pop e do R&B, tanto brasileiros quanto internacionais.
Nascida em Macaé, Kynnie expressa grande expectativa para este show na capital. “Sair do interior, onde quase todo mundo me conhece, e me apresentar no Rio é um grande passo. Meu trabalho não se resume apenas a minha cidade. Já percorri tantos caminhos e lutei muito pra chegar até aqui. Performar no Rio com um trabalho autoral é um desafio e uma conquista. A música não tem barreiras, nem fronteiras, então o meu trabalho pode e deve alcançar todos os lugares possíveis. Tenho fé que vai dar certo”, afirma a cantora, que tornou-se nacionalmente conhecida ao participar de uma das edições do The Voice Brasil.
A preparação para o show tem sido intensa, com ensaios dedicados envolvendo ballet e banda. “É árduo, cansativo e trabalhoso, mas ver os olhos brilhando no palco com um trabalho excelente sendo executado me enche de orgulho”, reflete a dona dos hits “Alucinação”, “Linda, Chique, Sexy & Braba” e “Pegada de Vilã”.
Kynnie revela que artistas como Victoria Monet, Beyoncé, Rihanna, Iza, Gloria Groove, Ludmilla, Stevie Wonder, Michael Jackson e Melly estão frequentemente em suas playlists. Além disso, gosta de mergulhar na fonte do R&B, ouvindo Chaka Kahn, Whitney Houston, Natalie Cole, Nina Simone e Aretha Franklin para entender mais sobre vocal, musicalidade e principalmente saber performar com respeito a este gênero. “Para mim, não existe cantar R&B sem honrar aqueles que vieram antes”, ressalta Kynnie, que possui colaborações musicais com Preta Gil, Thiago Pantaleão e Edi Rock.
Entre os momentos mais marcantes, Kynnie cita performances memoráveis no The Town e no Rock In Rio, além do emocionante retorno ao palco de Macaé, onde tudo começou. “O primeiro show do meu primeiro álbum, em Macaé, onde depois de quase 10 anos voltei para o primeiro palco no qual eu cantei, me fez me sentir honrada e emocionada por ter percorrido lugares que até então eram somente sonhos”, relembra.