Na madrugada desta quarta-feira, 10, uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil resultou na apreensão de quase 25 quilos de drogas na BR-101, na Ponte Rio-Niterói. As drogas, que seriam entregues no município de Saquarema, estavam escondidas em uma mochila e foram apreendidas durante a abordagem de duas motocicletas que trafegavam juntas.
A ação teve início durante uma blitz da PRF em frente ao posto da corporação na Ponte Rio-Niterói. Ao abordarem as motocicletas, os agentes perceberam que uma delas estava com sinais identificadores adulterados e, após consulta nos sistemas, constataram que se tratava de um veículo clonado.
Na revista do condutor da motocicleta adulterada, os policiais encontraram uma mochila contendo 12 kg de maconha, 10 kg de cocaína e 2,5 kg de crack. Durante a abordagem da outra motocicleta, os agentes descobriram que o veículo pertencia ao condutor da primeira moto, que confessou ter contratado o segundo motociclista para acompanhá-lo como uma espécie de “batedor” até Saquarema. O segundo condutor, por sua vez, admitiu ter recebido uma quantia em dinheiro para realizar o serviço e que as motocicletas teriam sido trocadas na Linha Amarela.
Diante dos fatos, os dois homens e as drogas apreendidas foram encaminhados para a 73ª Delegacia de Polícia de Icaraí (73ª DP), onde a ocorrência foi registrada.