Há cerca de sete meses o Presidente da Câmara de Macaé, Nilton Cesar, conhecido como Cesinha, se tornou produtor rural passando a ostentar duas Fazendas em seu cadastro junto a Secretaria Estadual de Fazenda do Rio de Janeiro.
Uma delas denominada CAROCANGO fica localizada na Estrada do Córrego Vermelho, no 5º Distrito de Trajano de Moraes e a outra denominada SANTANA fica na Rodovia 182 (Dr. Loreti), no 4º Distrito – Triunfo, em Santa Maria Madalena, ambas no Estado do Rio de Janeiro.
Segundo documento obtido pela Redação do RJINTERIOR, Cesinha fez seus cadastros no dia 09/11/2023, sendo a atividade principal a Criação de Bovinos para Corte e a atividade secundária a Criação de Bovinos para Leite.
Na eleição passada em que concorreu para o cargo de Vereador não havia qualquer menção às referidas fazendas e muito menos a bovinos, tendo declarado à Justiça Eleitoral apenas terrenos, apartamento e carro como seu patrimônio.
O salário dos vereadores de Macaé gira em torno de R$ 12 mil reais por mês e recentemente foi aprovada a Lei 5.152/2023 que aumentou os mesmos em aproximadamente 30%, passando para R$ 15.619,09.
Recentemente o ex-Deputado Federal e Delegado da Polícia Federal, Dr. Felício Laterça, se manifestou sobre a importância tanto da Polícia Federal quanto do Ministério Público ficarem atentos às evoluções patrimoniais de agentes políticos consideradas desproporcionais com os valores recebidos nos mandatos que eles exercem, inclusive afirmou que estava levando ao conhecimento das autoridades supostas irregularidades na cidade de Macaé.
Com seu jargão eleitoral de Cesinha COM TODO GÁS e a sua nova empreitada como Produtor Rural em duas fazendas no interior do Estado, nas próximas eleições o vereador poderá trocar o jargão para Cesinha COM TODO GADO.