Um homem identificado como Jamiro Coelho Ferreira, 77 anos, morreu após ser atacado por uma cadela, da raça pitbull, no início da manhã de sábado, 11, no interior da “Fazenda Caracol” onde trabalhava há apenas uma semana, na região do Cruzeiro, no rural de Natividade, próximos dos limites com Itaperuna.
De acordo com registro da 143ª DP/Itaperuna, um colega, por volta das 6h, quando chegou para iniciar suas atividades, se deparou com animal latindo muito e atacando Jamiro. Após alguns instantes, conseguiu afastar o cão e trancá-lo no canil, com o auxílio de um vizinho.
Jamiro foi socorrido de ambulância até o posto médico municipal de Raposo, de onde foi transferido ao Hospital São José do Avaí, onde não resistiu e faleceu. O corpo deverá ser removido ao IML de Campos. A Polícia Civil, deverá instaurar inquérito para apurar os fatos.
O ataque
Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram a vítima – que teve as roupas rasgadas pelo animal – gravemente ferida e com o rosto dilacerado.
Uma testemunha ouvida pelos policiais, afirmou que uma das funções de Jamiro, era exatamente alimentar a cadela, criada desde de filhote na propriedade. Ela sempre teria apresentado perfil dócil, sem relatos anteriores de reações violentas.