Uma ação conjunta entre o 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), a 123ª Delegacia de Polícia (DP) e o programa Segurança Presente de Macaé resultou na prisão de um foragido da justiça por tentativa de homicídio, além de apreensão de uma submetralhadora e farto material entorpecente, na tarde desta quinta-feira, 11.
A equipe de buscas do 32º BPM, após troca de informações e integração com o Segurança Presente de Macaé, Serviço Reservado do batalhão e 123 DP, de posse de informações de que um dos líderes da facção criminosa, comando vermelho (CV), em Macaé estaria em um apartamento na Granja dos Cavaleiros com drogas e armas de fogo.
Imediatamente uma guarnição do Serviço Reservado do 32º BPM se dirigiu ao local e abordou o indivíduo, que tinha um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio. No apartamento foram encontrados e apreendidos; 01 submetralhadora calibre 9 mm, 04 carregadores de submetralhadora, 26 munições cal. 9mm, 14 munições de cal. 357, 2100 pinos de cocaína, 19 tabletes grandes de maconha, 636 buchas de maconha, 55 pinos de haxixe e 02 balanças de precisão.
O homem foi identificado como A. F. S. de 30 anos, e logo conduzido à 123ª DP para apresentação dos fatos, onde permaneceu preso à disposição da justiça.