Um homem, identificado pelas iniciais M.H.S, foi preso em flagrante, após invadir uma escola portando uma faca na manhã desta segunda-feira, 18, na localidade de São Sebastião, na Baixada Campista.
De acordo com as primeiras informações obtidas , ele entrou na Escola Municipal Leoncio Pereira Gomes a procura da ex-companheira, que não foi encontrada.
Segundo a polícia, o suspeito entrou pelo portão com a faca em punho e percorreu a escola em busca da vítima, J.P.C. de 33 anos. Ele chegou a encontrar o diretor da instituição e, em tom de ameaça e armado, perguntar pela vítima. Como o diretor não sabia do paradeiro da mulher, o suspeito continuou em busca da vítima. Ele chegou a passar por várias salas de aula, gerando pânico e correria entre os alunos, dizendo que mataria a ex-mulher. A vítima trabalha como auxiliar de serviços gerais na instituição.
Sem encontrar a vítima, o suspeito fugiu, mas foi encontrado e capturado pela Polícia Militar, próximo a escola. A vítima informou à polícia que o homem não aceita o fim do relacionamento.
MHS foi levado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e vai responder também pelo crime de lesão corporal contra o filho de 11 anos.