Por meio de suas redes sociais, o ex-governador Anthony Garotinho anunciou, na noite desta quarta-feira, 13, que é pré-candidato a vereador no Rio de Janeiro, nas eleições deste ano. A publicação dá conta ainda da sua filiação ao partido Republicanos, com o intuito de concorrer a uma cadeira na Câmara de Vereadores do Rio.
Garotinho destacou ainda que no Republicanos contará com o apoio do deputado federal Marcelo Crivella, ex-prefeito da capital. “Nos últimos dias vários partidos haviam me convidado, mas minha escolha tem a ver com minha longa história de lutas sociais e em defesa dos trabalhadores. As turbulências em Campos influenciaram minha decisão e volto a morar na cidade do Rio de Janeiro, onde vivi quase 30 anos da minha vida. Amo a terra em que nasci e já sinto saudades. Lutarei por uma vaga na Câmara de Vereadores da capital, que ampliará os debates sobre grandes temas da cidade, do Estado e do Brasil”, escreveu.
Na oportunidade, Anthony Garotinho manifestou sua insatisfação com Wladimir nos últimos dias, após Thiago Ferrugem, chefe de Gabinete do prefeito, assumir o diretório do Partido Liberal (PL), em Campos. O ex-governador se sentiu excluído pelo filho, da participação política no município.
Wladimir esteve com o senador Flávio Bolsonaro no último dia 21, em Brasília. Flávio destinou para Campos, através do seu gabinete, R$5,5 milhões para compra de equipamentos para os hospitais Ferreira Machado (HFM), Geral de Guarus (HGG) e São José (HSJ).
Desde esta reunião, o prefeito encaminhou o acerto para caminhar com o PL nas eleições de 2024.