Um homem, que estava evadido do sistema penitenciário desde a “saidinha de Natal”, foi recapturado na tarde dessa quinta-feira, 22, pela Polícia Militar, em Macaé. Ele cumpre pena pelo homicídio do sargento da PM, Elton Santos Reis, de 40 anos, morto a tiros em abril de 2016.
A equipe do Serviço Reservado (P2) do 32º BPM recebeu informações privilegiadas sobre o paradeiro do elemento, que estaria homiziado na Travessa São Jorge, no bairro Lagomar. No local, os policiais confirmaram que o criminoso havia fugido da prisão desde o Natal.
Ao ser abordado e questionado sobre posse de armas, o preso indicou que havia uma pistola em uma oficina na Rua W22 para ser pintada. A equipe foi até o local e foi recebida pelo mecânico, que relatou ter sido obrigado pelo tráfico local a pintar a arma. Ele entregou aos militares a pistola 9mm com um carregador.
Em um terreno baldio nas imediações da residência do foragido, a equipe encontrou farto material entorpecente.
O foragido e o mecânico foram conduzidos à 123ª Delegacia de Polícia (123ª DP), juntamente com o material apreendido.
RELEMBRE O CRIME
O sargento Elton Santos Reis foi morto a tiros em abril de 2016, na rua da própria casa, na comunidade do Lagomar.
Na época, ele foi chamado no portão e abordado por dois elementos, pedindo para que o policial tirasse o carro dele de onde estava estacionado para a passagem de um caminhão. A situação de tratava de uma emboscada. Ao atender a solicitação dos criminosos, o policial, que estava de férias, foi atingido por cerca de dez disparos de arma de fogo.