Em ação conjunta de policiais da Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (Deam) de Campos, da Polícia Civil do Espírito Santo, da 123ª Delegacia de Polícia de Macaé e do Batalhão de Ação com Cães (BAC) de Macaé, foi efetuada, na manhã desta quarta-feira, 21, a prisão de um dos principais chefes do tráfico de drogas do Espírito Santo, ele estava foragido há mais de dez anos. O alvo, de 37 anos, foi preso em um residência na zona rural de Campos, próximo a estrada que liga Lagoa de Cima à Conceição do Imbé.
Segundo a polícia, a operação foi montada na noite desta terça-feira (20), após ser feito um cerco na residência em que estava o alvo. Durante a madrugada de hoje, os policiais invadiram a casa e prenderam o traficante sem resistência.
Ainda segundo a polícia, ele é responsável pelo fornecimento de drogas nas cidades capixabas de Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy, com ele foram apreendidas um pistola 9mm, um revólver calibre 38 e um caderno com anotações do tráfico constando movimentações de mais de R$ 5 milhões.
Segundo o Delegado de Polícia Civil de Presidente Kennedy, Thiago Viana, o preso já esteve na lista dos 10 criminosos mais procurados do Espírito Santo, Thiago também explica o motivo do criminoso estar em Campos. “Ele tem vínculos aqui Campos e em São Francisco. Ele é um traficante que se relaciona bem com todos os outros traficantes, essa boa relação faz ele ter contato com todos e conseguir esses locais de fuga”, explicou o delegado.
O preso será encaminhado para a custódia no Espírito Santo e segue e disposição da justiça.