O que o Prefeito Marcelino da Farmácia e seu pupilo e candidato a sucessão municipal, Maurício BM, temiam, aconteceu.
No último dia 29 de dezembro, em evento realizado na cidade, foi oficializada a união entre Carlos Augusto e Dr. Fábio Simões para disputarem as eleições do ano que vem.
Essa união era temida pelo atual governo por um simples motivo: A última pesquisa realizada pelo Instituto GPP no município nos dias 02 e 03 de dezembro apontava Carlos Augusto na liderança isolada das intenções de voto com 37,6%, em segundo colocado Dr. Fábio Simões com 14,9% e somente na terceira colocação aparecia Maurício BM, apoiado por Marcelino da Farmácia, atual prefeito, amargando seus 9,8% das intenções de voto.
Com a união já anunciada do primeiro e segundo colocado na pesquisa as intenções de voto para a chapa ultrapassam os 51% do eleitorado e caso se confirme em outubro de 2024 será uma derrota humilhante para a máquina que ostenta o maior índice de reprovação da história, fazendo com que o atual Presidente da Câmara, Maurício BM, seja o maior mico eleitoral da região.
Dados da Pesquisa:
Amostra:400 entrevistas
Metodologia: Pesquisa do tipo quantitativa realizada através de levantamento estatístico por amostragem estratificada por bairros (setores censitários) de acordo com os dados do IBGE.
Bairros pesquisados: Cidade Beira Mar, Extensão Serramar, Nova Aliança, Cidade Praiana, Jardim Campomar, Extensão do Bosque, Cantinho do Mar, Nova Cidade, Casa Grande, Extensão do Bosque, Extensão Novo Rio das Ostras, Nova Esperança, Liberdade, Centro, Parque Zabulão, Atlântica, Village Rio das Ostras, Âncora, Jardim Marileia, Jardim Bela Vista, Costa Azul, Ouro Verde, Rocha Leão, Mar do Norte.
Amostra e margem de erro: Esta amostra de 400 entrevistas permite inferências sobre o universo pesquisado com margem máxima de erro de 5,0 pontos percentuais, para mais ou para menos, para um intervalo de confiança de 95%.
Quadro completo (%): Carlos Augusto 37,6, Fábio Simões 14,9, Maurício BM 9,8, Zezinho Salvador 3,5, Professor Luizinho do PT 3,3, Poggian 2,8, Nulo ou branco 12,4, Não sabe / Não respondeu 15,7.