Na última sexta-feira, 20, após denúncia, os deputados Rodrigo Pires Amorim (PTB), Alan Lopes (PL) e Filippe Poubel (PL), membros da Comissão Especial de Combate à Desordem Urbana da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), fiscalizaram a folha de pagamentos do Hospital Geral de Guarus, em Campos dos Goytacazes, e constataram o caso de um “médico fantasma”, o profissional recebe salário mensalmente, através de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), mas reside e tem consultório na Bahia. Agora, a Polícia Civil investiga o caso.
Durante a fiscalização, divulgada por meio das redes sociais dos deputados, a coordenadora da unidade teria admitido que o médico “empresta” o seu nome para um outro profissional trabalhar no local, recebendo o salário. Além disso, foram encontradas folhas de ponto preenchidas em datas futuras e áudios da coordenadora convocando médicos a assinarem as folhas por conta da fiscalização que seria feita pelos deputados. A mulher foi encaminhada à 146ª DP (Guarus), onde o caso está sendo investigado.
Na Câmara Municipal, um dos deputados convocou os vereadores a instalarem uma CPI para apurar as irregularidades na área da saúde, mas foi informado que já existe uma comissão protocolada e as novas denúncias seriam incorporadas.
Além do registro na delegacia, a comissão da Alerj pretende apresentar denúncia ao Ministério Público do Rio (MPRJ).
Também por meio das redes sociais, o Responsável pelo HGG, superintendente Victor Mussi, falou sobre a abordagem dos deputados. Durante o vídeo, Mussi ressaltou que durante a visita deles não encontrou pacientes desassistidos ou corredores cheios, algo que acontecia há anos na unidade hospitalar e que já não é realidade na atual gestão.
“Quero lamentar a atitude dos parlamentares. Não encontraram pacientes no corredor, nem sem assistência. Não encontraram hospital sem medicamento nem sem insumos. Encontraram sim uma nova emergência, a construção de uma clínica de hemodiálise e funcionários dando o melhor de si para atender a população”.
Coordenadora médica do Hospital Geral de Guarús (HGG), em Campos dos Goytacazes, ASSUME QUE EXISTEM MÉDICOS FANTASMAS NA UNIDADE!
Já estão tentando desqualificar nossa denúncia, precisamos que COMPARTILHEM AO MÁXIMO para levarmos a verdade para o maior número possível de pessoas.
Existe uma mafia na saúde de Campos dos Goytacazes
vejam o vídeo no HGG fiscalizado hoje
20/10/2023
Encontramos mais uma m@fia, agora na saúde, em
Campos dos Goytacazes
.
CPI da ordem pública na responsabilidade do presidente da Câmara de vereadores do povo de Campos
com a presença dos deputados @rodrigopiresamorim e @alanlopesrio