Confusão generalizada ocorreu na Câmara Municipal de Campos, na tarde de sexta-feira, 20, durante uma audiência pública sobre desordem urbana na casa parlamentar.
Segundo informações, um grupo liderado pelo ex-vereador Thiago Virgílio, invadiu a Câmara de Campos com faixas e apitos. O objetivo foi tumultuar a audiência pública, liderada pelos deputados Filippe Poubel, Rodrigo Amorim e Alan Lopes, e protestar contra os vereadores envolvidos no CEPERJ.
A assessoria da Câmara informou que o Plenário Álvaro Lopes Vidal possui lotação máxima de 250 pessoas, em obediência à legislação do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico. Nesta ocasião, apenas os populares que se inscreveram tiveram acesso a audiência de forma presencial.
Quem não garantiu o acesso, acompanhou a audiência pela internet, que foi transmitida, ao vivo, por meio do canal da TV Câmara no Youtube.
Mulher alega ter sido agredida por seguranças. Uma representante da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social de Campos, Maria Julia, alega ter sido agredida por seguranças da Câmara Municipal de Campos, enquanto tentava entrar no plenário, onde acontecia a referida audiência pública.
De acordo com o relato compartilhado em um vídeo nas redes sociais, a vítima teria ido buscar representantes do Centro Pop, para participar da audiência, quando foi supostamente agredida por seguranças da casa. “Ele fechou o portão no meu peito, me violentou, me agrediu”, disse.
No vídeo, a vítima aparece acompanhada de Grazi Gonçalves, que também é representante da secretaria. “Está uma bagunça, uma falta de respeito, o que está acontecendo aqui hoje aqui em Campos é crime”, declarou. O relato foi divulgado pelas redes sociais
Dezenas de pessoas, incluindo a imprensa local, se aglomeram no salão, sendo impedidos de entrar no plenário.