Uma história de negligência médica vem à tona e expõe o descaso e sofrimento que uma vítima de um acidente de trânsito vem enfrentando em uma unidade de saúde de Cabo Frio.
A jovem, de 31 anos, conta que está internada no Hospital Municipal São José Operário desde o dia 20 de julho, após uma colisão de moto que resultou em fratura na diáfise dos ossos da perna esquerda (joelho e tornozelo), com necessidade de intervenção cirúrgica urgente. Contudo, até este sábado (19), ela continua internada, aguardando uma decisão do hospital a respeito de sua transferência ou realização da tão necessária cirurgia.
Ainda de acordo com a vítima, no dia 09 deste mês ela chegou a ser preparada para uma possível transferência para o Hospital Regional. Entretanto, profissionais de saúde a acordaram às 2h da manhã informando que o procedimento havia sido cancelado sem um justificativa cabível. Em seguida, ela foi encaminhada para uma enfermaria compartilhada com outras quatro pessoas. O local está com odor intenso e em condições precárias até para alimentação. O que deveria ser uma medida para melhorar sua condição se transformou em angústia e incerteza.
Com fortes dores e uso contínuo de Cloridrato de tramadol e morfina, a paciente se encontra sem quaisquer informações sobre o progresso de seu tratamento e a resolução do caso. Um laudo médico foi fornecido aos familiares que manifestaram revolta diante de toda situação e pasmem: ele foi assinado com data de 02 de dezembro de 2023.
Familiares e amigos fazem um apelo por justiça para que ela tenha o cuidado adequado, atenção médica digna e a cirurgia essencial para sua recuperação. É imprescindível que as autoridades responsáveis e as instituições de saúde tomem medidas imediatas para resolver essa situação desumana e inaceitável.
Veja o relato da paciente no link: https://www.instagram.com/reel/CwJauGxsWSw/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==