Em Maricá, uma ação da Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, resgatou uma mulher que passaria, segundo os agentes, pelo “julgamento do tráfico de drogas”, na comunidade do Risca Faca, em Maricá.
A ação teve início, nessa segunda-feira, 19, após uma denúncia anônima informando que uma jovem, usuária de drogas, seria julgada e morta por traficantes por estar praticando furtos no local. Na denúncia foi informado o local onde a mulher seria executada.
Segundo o Registro de Ocorrência, o denunciante informou que a vítima era usuária de crack e foi acusada de furto por narcotraficantes que a sentenciaram a morte; e que, segundo informação, os traficantes costumam cumprir tais sentenças próximo a uma vala negra conhecida como bananal.
No local, houve troca de tiros e os criminosos fugiram.
Buscas foram realizadas em um terreno baldio e, próximo a um valão, e os policiais conseguiram localizar a vítima caída no chão. De acordo com a polícia, a mulher, acreditando que os criminosos tivessem voltado, se fingiu de morta, mas quando percebeu que se tratava de policiais, levantou a cabeça e começou a chorar.
Ela foi retirada do local e encaminhada ao hospital por apresentar ferimentos pelo corpo. A mulher informou que estava sendo acusada de furtos que não cometeu e que foi agredida por pauladas enquanto os criminosos aguardavam autorização para matá-la.