Um navio pegou fogo na manhã desta sexta-feira (2), no Porto do Açu, em São João da Barra. Segundo o Porto, ninguém se feriu no incêndio, que atingiu as imediações do navio.
A embarcação Skandi Búzios pertence e é operada pela empresa TechDOF, que é administrada em conjunto pela TechnipFMC e DOF Subsea. O incêndio ocorreu enquanto o navio estava atracado.
Segundo informações, o incêndio foi controlado após esforços da tripulação, do Porto do Açu e das autoridades locais. A TechDOF está cooperando com a investigação do incêndio e sua causa.
Logo que foi identificado o incidente, o Centro de Operações e Resposta a Emergências do porto acionou imediatamente o Plano de Emergência Integrado para assegurar o socorro imediato.
As causas do incêndio serão investigadas e as autoridades competentes.
O navio Skandi Búzios Skandi Búzios é projetado para construção submarina e colocação de tubos, serviços IRM e ROV até 3000 m de profundidade.
Segue a nota do Porto do Açu na íntegra :
O Porto do Açu informa que está sob controle o incêndio que atingiu uma embarcação em atividade em suas imediações, hoje, 02/06, e que não há vítimas ou feridos. Assim que identificado o incidente, o Centro de Operações e Resposta a Emergências do Porto do Açu acionou imediatamente o Plano de Emergência Integrado para assegurar o socorro imediato. As causas do incêndio serão investigadas e as autoridades competentes já foram devidamente comunicadas.