A união de ações sociais e sustentáveis pode transformar o mundo, com o despertar uma nova economia com resultados positivos para o interesse da coletividade, onde a sustentabilidade representa também uma história de desenvolvimento local, com resultados para uma economia global, inclusiva e solidária.
Utopia? Não. Isso é possível. E este é o principal objetivo do projeto Ação Global, desenvolvido pela Global Serviços e Sustentabilidade, por meio de ações de agentes transformadores da sociedade, ou seja, de pessoas que assumem lideranças de impactos positivos, como síndicos, autoridades municipais e empresários. O projeto visa incentivar ações que promovam a transformação na vida das pessoas e das cidades.
De acordo com o CEO do projeto, Thales Andrade, o projeto tem como missão ser uma marca glocal (global + local), quando uma empresa pensa globalmente e age de forma local. “Ou seja, se queremos mudanças, essas têm que começar por meio de nós mesmo. Por isso, é tão importante incentivar e promover ações sustentáveis que modificam a vida das pessoas e geram um impacto positivo para o meio ambiente”, frisou. Mais do que um termo da moda, a glocalização é o resultado de um mercado cada vez mais conectado e digital.
O Projeto Ação Global acontece com o propósito de desenvolver a qualidade de vida, através de práticas sociais coletivas. Tais práticas ocorrem, por exemplo, a partir de práticas esportivas, como ballet, capoeira, hidro e natação. Como a ação Viver Bem é Viver no Acácias, desenvolvida pelo condomínio Jardim das Acácias, em Guarus, Campos dos Goytacazes. Outro exemplo são as aulas de jiu-jitsu, no Condomínio Parque Ambar, impactando pessoas. As atividades são realizadas dentro do condomínio, despertando a empatia, através da inclusão social de crianças e também fomentando a economia através de preços com apelo social, para a comunidade condominial.
O lançamento do Projeto Ação Global vai acontecer no próximo dia 27, às 18h, no condomínio Jardim das Acácias, com a inauguração do projeto Viver Bem é Viver no Acácias. Também participam do projeto Ação Global, os condomínios Reserva dos Cristais e também o Recanto das Palmeiras.
Dentro das ações, o meio ambiente também pode ser impactado de forma positiva, onde os moradores já passam a ter desconto na conta de luz, devido à utilização de energia solar e também podem destinar corretamente o óleo de cozinha, evitando a poluição e prejuízos com o entupimento das tubulações do condomínio.