Foi preso em Macaé nesta terça-feira (11), Frederico Moreira Pinheiro, Guarda Municipal de São Francisco de Itabapoana, suspeito de feminicídio contra a ex-companheira Priscila de Souza Gomes, de 28 anos.
A ação foi realizada por meio de uma operação conjunta entre as Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, logo após a Justiça expedir o mandado de prisão. O suspeito foi localizado, detido e encaminhado ao setor de custódia.
O caso foi registrado na 147ª Delegacia de Polícia Civil (147ªDP) que, após formalização das provas e indícios da autoria do crime, representou pela Prisão Preventiva do criminoso.
Entenda os fatos: o crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (10), na praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana. Priscila estava na casa do ex-companheiro, junto com outras pessoas, quando os dois começaram a discutir por motivos de ciúmes. O homem então mostrou uma arma que, segundo testemunhas, teria sido tirada de sua mão e jogada no chão pela vítima.
Após toda cena, a vítima e outras pessoas que estavam na casa teriam ido embora. Contudo, o acusado teria os seguido pela rua, vindo a efetuar vários tiros contra a Priscila, que morreu no local.