Wesley de Freitas Gomes, de 33 anos, apontado como um dos líderes do tráfico de drogas no Litoral Sul capixaba; foi preso em Macaé, na madrugada de sábado (1º). O criminoso foi abordado ao sair de uma boate da cidade.
O mandado de prisão foi cumprido durante uma operação conjunta entre as delegacias de Itapemirim e Presidente Kennedy, com apoio de Policiais Militares de Marataízes e Macaé. Ele é suspeito de envolvimento em dois homicídios: de Willian Machado Paz, em 20 de dezembro de 2022, em Presidente Kennedy; e Geovane Falcon Bastos, no dia 27 de março deste ano, em Campo Acima, no interior de Itapemirim. Ambos os crimes estão relacionados à disputa por domínio do tráfico de drogas na região litorânea.
De acordo com os oficiais, Wesley estava com um Volkswagen Gol e nada de ilegal foi encontrado com ele. Ainda segundo a Polícia Civil, ele estava morando no município, onde se apresentava como pintor. O elemento foi encaminhado para a 128ª Delegacia de Polícia Civil (128ªDP) de Rio das Ostras, e, em seguida, seria transferido para um presídio regional.