Após uma apreensão de pescado em área ambiental, quinze instituições assistenciais de Macaé receberam cerca de cinco toneladas de pescado da Prefeitura, por meio do Programa de Saúde e Bem Estar Social (Pró-Bem), neste sábado (25).
Os peixes foram doados pela Polícia Federal (PF) em uma apreensão na cidade de Arraial do Cabo. Dentre instituições beneficiadas pela ação estão o Lar São Francisco de Assis (Toca de Assis) e o Recanto dos Idosos Sagrado Coração de Jesus, ambos localizados no São José do Barreto.
A Coordenadora do Pró-Bem, a primeira-dama Quelen Rezende, esteve presente durante toda entrega e destacou a importância da iniciativa. “Estamos muito satisfeitos em poder doar. Agradecemos aos parceiros; a Polícia Federal pela doação e à empresa que armazenou os peixes no município até a hora da doação. Vamos contribuir com muitas instituições, que poderão utilizar os peixes para a própria alimentação nos espaços, doar para os atendidos ou para comunidade da área em que funciona. Com certeza esta primeira distribuição será inesquecível para todos nós. Agradeço a todos os envolvidos”, ressalta.
Vale ressaltar que o Pró-Bem tem por objetivo, segundo o decreto que o criou, ser mais um instrumento de política pública ao fomento do estado de equilíbrio físico, mental, profissional, cultural, inclusivo, esportivo, assistencial incluindo minorias, pessoas em desenvolvimento ou em situação de vulnerabilidade.
Entre suas ações está atuar como agente de mobilização e fomento do desenvolvimento de programas multissetoriais, nas áreas de assistência social, saúde, educação, segurança alimentar, habitação, cultura e esporte; além de arrecadar, organizar e distribuir as doações, conforme a sua natureza, desde que ligadas às campanhas socioeducativas, de conscientização e/ou ações sociais.
Quem quiser colaborar com doações para a Toca de Assis, pode entrar em contato pelos telefones: (22) 2791-1237 e (22) 98126-8102. Para o Recanto dos Idosos Sagrado Coração de Jesus, contatos: (22) 99767-3128 e (22) 99985-2637