É um sofrimento sem fim! “Direito à água, bem-estar, cuidado, saneamento básico que é o básico para se viver, é obrigação da Prefeitura e direito de todo ser humano.”
Mais uma vez, moradores do bairro Enseada das Gaivotas permanecem com total falta de respeito do Poder Executivo de Rio das Ostras. Inúmeros contados, reportagens e até manifestação já foram realizados. A única resposta é: “A Secretaria responsável iria tomar providências.”
A pergunta que não quer calar é: quando?
De acordo com os munícipes, não chove forte desde janeiro e vias do bairro permanecem com água empossada, misturada com esgoto a céu aberto. A Prefeitura segue somente enviando a famosa Patrol – máquina utilizada para serviços de terraplanagem. Contudo, conforme relatos, o pouco encanamento de água existente no local acaba rompido pelo uso excessivo do maquinário.
Há ruas que ainda estão intransitáveis desde o início do ano. Casas em que a lama quase entra pela porta da frente. Carros que atolam diariamente. Por isso, vídeos e fotos foram enviados para nossa equipe para comprovar todo sofrimento da população, que não sabe mais o que fazer. E o IPTU? Esse chega certinho!