No final da tarde desta quarta-feira (15), uma guarnição da 3ª Companhia (3ªCIA) do 32º Batalhão de Polícia Militar (32ºBPM), foi acionada para averiguação de um possível crime de estupro de vulnerável e conteúdo pornográfico infantil, após informações repassadas pelo Disque Denúncia, em Rio das Ostras.
Com apoio de uma equipe do Conselho Tutelar, os agentes seguiram em diligência ao endereço indicado, na Rua Dinah Silveira de Queiroz, no bairro Enseada das gaivotas.
Na entrada da residência, um dos acusados foi chamado, identificada como Joyce. Uma primeira apresentação foi realizada e, em seguida, o cônjuge André, também se aproximou. Indagados sobre a denúncia, o homem confessou que queria se entregar, vindo a afirmar ter se relacionado sexualmente com sua enteada de 13 anos, evadida do sistema escolar há mais de 2 anos e impossibilitada de sair da casa. Ainda durante abordagem, ele contou também fazer vídeos com sua esposa, como meios de sobrevivência.
Diante dos fatos, os envolvidos foram levados para 128ª Delegacia de Polícia Civil (128° DP), para registro de ocorrência e procedimentos de encarceramento. Os menores encontrados no logradouro foram encaminhados para Assistência Social pelo Conselho Tutelar.