Com informações privilegiadas de que o traficante conhecido como “Boiadeiro” estaria em uma casa no bairro Nova Aliança com outros suspeitos, o 6º Comando de Policiamento de Área (6ºCPA) do 32º Batalhão de Polícia Militar (32ºBPM), com atuação em Rio das Ostras; deslocou um equipe para averiguação no local.
Em diligência ao endereço citado, Rua 16 – beco 616, ao notar a presença policial, o criminoso da denúncia empreendeu fuga com mais um elemento. Contudo, durante o ato, “Boiadeiro” tropeçou e caiu ao chão, se entregando em seguida. O outro meliante, ainda desconhecido, chegou a efetuar disparos contra os militares e evadiu pelas ruas da localidade. Um cerco tático foi criado, com apoio de patrulhas da 3ª Companhia (3ªCIA), para buscas ao fugitivo, porém sem sucesso.
Já na residência, um outro bandido, identificado como Ulisses, foi encontrado com aproximadamente 9kg de maconha, além de farto material para endolação. Outro homem também foi avistado no domicílio e se apresentou como André, proprietário do logradouro. Ele afirmou ter sido obrigado a ceder o ponto ao tráfico.
Diante dos fatos, Boiadeiro, André e Ulisses, juntamente com todo material encontrado, foram encaminhados para 128ª Delegacia de Polícia Civil (128ªDP) para apresentação dos fatos, permanecendo o trio preso, em fragrante, por crime de tráfico de drogas e associação para tráfico de drogas, art.33 e 35, do Código Penal Brasileiro (CPB).
Cabe ressaltar que Boiadeiro, já é bastante conhecido pelas equipes e possui vasta ficha criminal.