O rei do futebol Pelé, está sendo velado desde às 10h da manhã desta segunda-feira (2), no estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro, em Santos. O corpo do ex-jogador deixou o Hospital Albert Einstein, na capital paulista, por volta das 2h da madrugada com destino ao campo.
Torcedores e autoridades devem passar pelo local para despedida do craque. Nas arquibancadas, que estão destinadas aos associados, faixas com imagem do craque com a camisa 10 do clube, foram estendidas como última homenagem.
Já no gramado, duas tendas foram montadas. A menor, com aproximadamente 100 lugares, está destina aos familiares e ídolos do clube (pedido feito pelo próprio Pelé) e outra para autoridades e convidados.
O velório será encerrado nesta terça-feira (3), às 10h. Em seguida, um cortejo seguirá pelas ruas da cidade, passando pelo canal 6, onde mora a mãe do ex-jogador, dona Celeste Arantes do Nascimento. O sepultamento, previsto para às 14h, está reservado somente para familiares, no Memorial Necrópole Ecumênica.