E aí, você sai de casa com destino ao trabalho, entra na estação do metrô e surpresa: dá de cara com o “Mãozinha”, além de escutar o característico “estalar de dedos” e a voz mórbida da Wandinha, da Família Addams?!
Foi o que aconteceu com moradores da grande São Paulo e que utilizam o veículo como transporte. É que ele ganhou uma decoração especial com a estreia de Wandinha, série da Netflix. A linha 1 – Azul tem vagões com piso, paredes, janelas e até portas de alguns carros com cenários da série, além de imagens de Jenna Ortega, atriz que faz a personagem principal. O Mãozinha, claro, não ficou de fora e aparece em alguns pegadores utilizados pelos passageiros para manter equilíbrio.
A série, que estreou na plataforma na quarta-feira (23) e quebrou o recorde de “Stranger Things”, se tornou o seriado de língua inglesa mais visto em uma semana no serviço de streaming, acumulando 341,2 milhões horas assistidas.
A primeira vez que A Família Addams deixou de ser apenas uma história em quadrinhos, criada por Charles Addams (originalmente em 1930), foi em 1964, no seriado homônimo, apresentado pela ABC.