O sargento, identificado como Ralph Gonçalves, de 47 anos, foi baleado na madrugada deste sábado (26), dentro do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) em Campos dos Goytacazes. Ele teria tentado evitar um furto na Unidade Militar, mas acabou sendo atingido por quatro disparos. O autor do crime também foi atingido por tiros.
Segundo informações, a ação aconteceu na Rua Sacadura Cabral, na Pelinca, por volta das 5h da manhã, quando um homem invadiu o Centro de Manutenção de Transportes, onde o militar estava de serviço, para furtar uma motocicleta.
O militar foi encaminhado para o Hospital Ferreira Machado, onde passou por cirurgia e permanece internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Ele foi atingido por quatro tiros no tórax e no pescoço, um deles atingiu uma artéria. Já o assaltante, de 32 anos e com antecedentes criminais, foi atingido nas pernas e no crânio. Um dos tiros atingiu seu olho.
O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia Civil (134ªDP) e segue sob investigação. Cabe ressaltar que, segundo a distrital, o criminoso saiu da cadeia há 20 dias onde estava preso por latrocínio.
Nas redes sociais, a família do militar faz uma campanha de doação de sangue, tipo O Negativo.