A atleta veio a óbito nesta quarta-feira (16), aos 62 anos de idade, em São Paulo. Ela estava internada no Hospital Sírio-Libanês e lutava contra a Síndrome Aguda Respiratória do Adulto (Sara).
Isabel foi uma das principais jogadoras de vôlei de quadra da seleção brasileira da década de 1980, disputou dois Jogos Olímpicos e conquistou seis medalhas em Mundiais. Na temporada de 1998/1999, jogou no primeiro time de vôlei de Macaé. Ainda na segunda-feira (14), havia sido anunciada como um dos nomes para compor o grupo de esportes da equipe de transição do governo Lula.
Maria Isabel Barroso Salgado Alencar nasceu no Rio de Janeiro em 2 de agosto de 1960. Começou a jogar vôlei de quadra no Flamengo e depois chegou a seleção brasileira. Participou das olimpíadas de 1980, em Moscou, na extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), e na de 1984, em Los Angeles, nos Estados Unidos da América (EUA). Também jogou vôlei de areia e teve como parceiras Roseli , Jerusa, Tatiana Minello e Jaqueline.
Isabel deixa cinco filhos: Maria Clara (ex-jogadora de vôlei de praia), Carol Solberg e Pedro Solberg (jogadores de vôlei de praia), Pilar Salgado e Alison (filho que adotou em 2015). Ela também deixa cinco netos.