O Rio Muriaé transbordou e ruas ficaram alagadas devido as fortes chuvas que caíram durante na noite dessa terça-feira (15), em Itaperuna e Italva, no Noroeste Fluminense. A tendência é de elevação do nível das águas em ambas as cidades ao longo desta quarta (16). Autoridades permanecem em alerta.
A Secretaria de Defesa Civil e Ordem Pública de Itaperuna chegou a alertar, ontem, moradores ribeirinhos e próximos às encostas de terra sobre possível aumento repentino do nível do Rio Muriaé e encharcamento de terra.
O temporal provocou alagamentos em vários bairros e transbordamento de um valão, registrando um acumulado de 100.4 milímetros de chuva.
Em Italva, a Defesa Civil ainda está em alerta máximo. O nível do Rio Muriaé atingiu a cota de transbordo por volta das 08h da manhã desta quarta, chegando a 4 metros e 21 centímetros. A cota de transbordo é de 4.20, mas o nível do rio deve continuar subindo nas próximas horas.
Em Campos, na Pelinca, em pouco minuto de forte chuva a rua já estava completamente tomada pela água, sendo impossível trafegar pelo trecho naquele momento. A Avenida José Alves de Azevedo, na descida da Ponte Leonel Brizola também ficou alagada.