Rio das Ostras sofreu com a forte tempestade de ventos, chuva intensa, granizos e raios que atingiu o município na noite deste sábado (12). Muitos bairros ficaram sem luz, com árvores caídas e alagamentos. Os sinais de trânsito ficaram inoperantes e um acidente foi registrado no centro da cidade. O condutor de um veículo perdeu o controle da direção e subiu no canteiro central da Rodovia Amaral Peixoto.
Um transformador explodiu e causou vazamento de cilindros de oxigênio no Hospital Municipal da cidade. De acordo com testemunhas, a recepção do local ficou destruída. Vidros se quebraram e cadeiras de ferro foram arremessadas para o alto. Vários pacientes tiveram de ser transferidos para outras unidades próximas.
Em um posto de gasolina duas bombas de abastecimento acabaram tombando com a força dos ventos. Uma delas, atingiu um veículo que estava no local. O Festival de Frutos do Mar “Degusta”, que era realizado na Boca da Barra, teve de ser interrompido. Houve tumulto, gritos e correria. A estrutura do evento foi parcialmente destruída e o ambiente totalmente alagado.
A previsão do tempo é de mais chuva forte, com volume de chuva passando de 50mm, com ventos de 26 a 45km/h, do dia 11 até o dia 15 de novembro.