Morreu na tarde desta quarta-feira (9), aos 86 anos, em São Paulo, o ator, cantor, compositor e apresentador da TV Cultura, Rolando Boldrin. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein havia dois meses e, de acordo com informações iniciais, a causa da morte foi Insuficiência respiratória e renal.
Ao longo de sua carreira, Boldrin atuou em 32 novelas entre as emissoras Excelsior, Record, TV Tupi e Bandeirantes. Por 17 anos, apresentou o programa musical “Sr. Brasil”, se consagrando como um dos principais representantes da cultura sertaneja e das raízes da música caipira no país.
Um dos seus grandes sucessos foi o programa “Som Brasil”, criado pelo próprio artista, iniciado no rádio e posteriormente na TV Globo em agosto de 1981. Programa das manhãs de domingo, Rolando contava casos, dançava e exibia peças teatrais, além de pequenos documentários e atrações musicais da cultura popular brasileira.
Seu velório será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) nesta quinta-feira (10), das 8h às 15h, e será aberto ao público. O sepultamento ocorrerá no cemitério Gethsêmani Morumbi, ainda nesta quinta-feira, às 17h.