Sobe para 3 o número de óbitos registrados pela febre maculosa, em Campos dos Goytacazes. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, nessa segunda-feira (7), mais duas mortes pela doença. Os óbitos ocorreram nas localidades de Ciprião, na Baixada Campista, e no Novo Jockey. O primeiro óbito confirmado, em setembro, foi de uma criança de 10 anos, morador de Três Vendas.
De acordo com o órgão, nos dois novos casos, as vítimas foram dois adultos de 56 e 70 anos. A última morte aconteceu no dia 13 de outubro. Outros 30 casos suspeitos são investigados pelo município.
Por meio de nota, a Secretária de Saúde informou que “o município registrou três óbitos pela doença, sendo uma criança de 10 anos, moradora em Três Vendas. Os outros dois foram pacientes adultos com idade entre 56 e 70 anos. As mortes ocorreram nas localidades de Ciprião, na Baixada Campista, e no Novo Jockey, esse último registrado no dia 13 de outubro e a confirmação laboratorial para a doença em 25 do mesmo mês. A secretaria segue investigando 30 casos suspeitos. Outros dez foram descartados”.
O órgão informou ainda que a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) continua intensificando o trabalho de identificação e combate aos focos de carrapatos em todos os locais do município, onde há infestação do parasita.