Nesta quarta-feira, 02, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, candidato derrotado nas eleições do último domingo, 30, realizaram manifestações em diversas cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro.
Em Macaé, a manifestação aconteceu em frente ao Forte Marechal Hermes, no bairro Imbetiba. Nem a chuva forte dispersou as inúmeras pessoas que estiveram reunidas contra o resultado das urnas.
Vestidos com camisas verde e amarela, carregando bandeiras do Brasil, cantando o Hino Nacional, manifestantes levantaram cartazes pedindo a intervenção federal.
“O que me fez sair de casa para vir manifestar foi o resultado, não podemos deixar o candidato eleito voltar a destruir o Brasil. É questao de princípios, de família. Não podemos aceitar um cara como Lula governando nossa nação novamente. Era nossa oportunidade do nosso Brasil melhorar, não podemos aceitar o retrocesso”, disse o manifestante Raul Amaral.
Wallace Botelho, um dos organizadores do evento, falou ao RJ Interior que o objetivo maior foi mostrar a insatisfação em relação aos resultados da eleição e a forma com que ela foi conduzida. “Nosso objetivo é não se dobrar diante da corrupção. Em defesa dos princípios, da família e do bem de todos.
Em Campos dos Goytacazes, manifestantes ocuparam a Avenida Deputado Bartolomeu Lizandro, em frente a 2ª Companhia de Infantaria. Na ocasião, os participantes levantaram cartazes com os dizeres: “Somos resistência civil, queremos intervenção federal”, “não ao comunismo”, “STF contra o Brasil”.
Em São Pedro da Aldeia, os protestos aconteceram próximo à Base Aérea Naval (BAeNSPA). Os apoiadores do governo demostraram indignação com o resultado das eleições presidenciais e também pediram intervenção militar.