Uma criança de 05 anos foi esquecida dentro da van escolar por 09h, nessa terça-feira, 18. Jarbas Junior, é aluno da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) José Augusto Abreu de Aguiar, de Macaé.
A avó Vanessa Cristiane Batista Gomes, indignada, contou ao RJ Interior que colocaram a criança por volta das 6h45 da manhã na van e quando a mãe do garoto foi buscar o filho no ponto ela recebeu uma ligação da escola informando que ele não tinha ido para a unidade escolar e chegando lá o caso veio à tona.
Ainda de acordo com o relato da avó, hoje a empresa prestou serviço normalmente. “O motorista e a monitora foram afastados, mas a empresa continua prestando o serviço, diante de uma situação tão grave como essa. Registramos queixa no conselho tutelar e na delegacia. Isso não pode acontecer novamente”, disse a avó revoltada.
Por nota, a Prefeitura garantiu que a “Secretaria Municipal de Educação fez o registro de ocorrência na delegacia, a oitiva do motorista e da monitora e encaminhou o caso ao conselho tutelar. Todas as ações foram realizadas em conjunto com a Coordenadoria de Transporte, de Assuntos Jurídicos e a Superintendência de Educação Inclusiva e Social. Como forma preventiva e para garantir a segurança dos alunos, será marcada uma reunião com todas as empresas para tratar sobre a conscientização das penalidades quanto as possíveis omissões conforme preza o contrato. A empresa já afastou-demitiu o motorista e o monitor das funções. A Secretaria de Educação irá penalizar a empresa.”