O Portal RJ Interior completa nesta sexta-feira, 23, um ano de existência. Nestes 365 dias, muita informação foi levada para a população, que nos acompanhou desde o início ou que veio aderindo à nossa proposta ao longo do tempo.
O Gestor José Manuel Alvitos conta como surgiu o canal de comunicação que vem conquistando o público a cada dia. “O RJINTERIOR nasceu da necessidade de darmos voz a população dos municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro que as grandes emissoras de televisão não conseguiam atingir por terem como prioridade as pautas de maior relevância das grandes cidades. Com isso, conseguimos noticiar os pequenos e grandes problemas da mesma forma, fazendo um jornalismo profissional ético e verdadeiro”, disse.
O processo de produção é diário, a equipe de jornalismo recebe sugestões de pautas, faz a apuração dos fatos, escuta os dois lados da moeda e, por meio de uma linguagem dinâmica, passa a informação precisa aos internautas, seja por meio do webjornalismo, site ou pelas redes sociais.
Nesses 365 dias, o número de acesso nas plataformas digitais surpreendeu a todos. Pelo whatsapp do RJ I, mais de 10 mil fotos, áudios, vídeos e mensagens foram enviadas para a redação. As sugestões são compartilhadas com a Webtv, que avalia se o fato vira ou não notícia. “Em um ano, ultrapassamos no Instagram a marca de 12 mil seguidores e no ano alcançamos mais de 1 milhão e duzentas mil contas nas nossas plataformas digitais”, pontuou.
Entre as matérias mais acessadas neste período estão: Confusão em terreiro de Candomblé termina da delegacia de Macaé; TRE julga por unanimidade e Riverton está inelegível; Votação Popular elege o melhor prato do Festival Gastronômico de Macaé; Vulgo Mata Rindo é preso em Macaé; Azul cria ponte aérea entre Macaé e Campos com o Rio de Janeiro; Pancadaria entre mulheres marca cavalgada no interior; entre outras.
“Graças a vocês chegamos a estas marcas e iremos continuar aqui ao seu lado, dia a dia, seguidor por
seguidor, post por post, story por story; na missão de exercer um jornalismo imparcial, transparente e diferenciado! Agradecemos por toda parceria e colaboração! MUITO OBRIGADO!”, concluiu.