Em Maricá, dois homens foram presos nessa quinta-feira (1º ), por tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte, contra um casal de idosos. O crime, segundo a Polícia Civil, foi praticado na última terça-feira (30), no bairro Inoã.
Os homens, que são padrasto e enteado, foram até a casa do casal e perguntaram se eles tinham casas para alugar. Quando eles responderam que não, o homem pediu um copo de água e seguiu a mulher até a cozinha.
No local, ele anunciou o assalto e quando a idosa disse que não tinha dinheiro, ele começou a atingi-la com facadas. O senhor, percebendo o tumulto, foi até a cozinha e também foi ferido pelo criminoso. Ele fugiu do local levando os celulares e cartões de crédito das vítimas.
A mulher está internada no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, em estado grave, porém estável. O homem recebeu pontos na cabeça e nos braços e foi liberado.
Segundo informações, os homens usaram os cartões das vítimas nos últimos dias, e através desses usos e também de câmeras de monitoramento da cidade, localizaram os criminosos em uma loja no bairro de Inoã e conseguiram prendê-los.
A polícia encontrou os cartões com eles e também uma arma e munições, o que gerou uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Segundo a polícia, os dois homens já moraram de aluguel em uma casa dos idosos. Sabendo da venda do imóvel, acreditaram que eles estariam com dinheiro em espécie na casa e planejaram o roubo.
Um dos envolvidos na ação possui anotações criminais. No ano passado, ele ficou preso por dez meses por roubar um pedestre usando uma faca.