Um homem, identificado como Leonardo M. A., foi preso nessa segunda-feira (22), por estuprar e manter uma jovem de 22 anos em cárcere privado, em Araruama.
A vítima, que é moradora de Saquarema, conheceu o elemento nas redes sociais e marcou um encontro na casa dele, em Araruama, na última sexta-feira (19), onde as agressões sexuais tiveram início.
A mulher conseguiu fugir do local na segunda-feira e procurou a polícia. Na 118ª Delegacia de Polícia, onde foi previamente atendida pela equipe da unidade e do Núcleo de Atendimento à Mulher, ela contou sobre o ocorrido e disse que era ameaçada com uma arma de fogo. De posse das informações, os agentes solicitaram o apoio operacional da Polícia Militar para a diligência imediata.
Devido aos ferimentos, ela foi encaminhada para a UPA da cidade, onde passou por exames e recebeu os medicamentos pós risco de contato com o vírus HIV. Em seguida, foi encaminhada para o IML, para realizar o exame de corpo delito.
Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar conseguiu capturar o agressor, que foi preso com determinada quantidade de maconha. Ele possui antecedentes criminais e faz uso de tornozeleira eletrônica. O criminoso segue à disposição da Justiça.