Em mais uma tentativa de se candidatar a um cargo eletivo, Riverton Mussi registrou sua candidatura para o cargo de Deputado Federal no último dia 15 de agosto e apenas quatro dias depois foi impugnado na Justiça por ser ficha suja.
Segundo o autor da Ação, o também candidato Robson Oliveira, “a Justiça Eleitoral não pode permitir que quem já foi condenado por diversos atos de improbidade administrativa e possui milhões de reais em dívidas com o município de Macaé por danos aos cofres públicos se candidate novamente”.
Dentre as ações que fundamentam a impugnação estão atos como o de nomear funcionários fantasmas, usar propaganda da prefeitura para promoção pessoal, fraudar licitação do Transporte Social Universitário, fraudar merenda escolar, dentre outros.
Ao todo, Riverton Mussi responde a mais de 2 mil processos e possui mais de R$ 56 milhões de dívidas e multas. Segundo o autor, “consequência de uma gestão irresponsável e leviana quando foi prefeito de Macaé”.
Com essa impugnação Riverton pode ter seu registro de candidatura indeferido e, novamente, como aconteceu nas últimas eleições, seus votos não computarem nas urnas, ou seja, quem votar em candidato nessa situação literalmente irá desperdiçar seu voto.
Número do Processo: 0602513-83.2022.6.19.0000
Veja também a Petição Inicial da Impugnação