Na manhã desta quinta-feira, 11, alguns voos da Azul Linhas Aéreas, em Macaé, foram cancelados por conta dos fortes ventos. O voo AD 2934 (Viracopos X Macaé), por exemplo, teve que retornar para São Paulo, antes mesmo de pousar na Capital Nacional do Petróleo. A mudança de planos ocorreu quando a aeronave, do modelo Caravan, já sobrevoava Macaé.
A Azul confirmou que a aterrisagem não ocorreu “devido a problemas meteorológicos” e que o avião “precisou retornar ao aeroporto de origem”. “A empresa prestou toda a assistência necessária a seus Clientes, conforme previsto na resolução 400 da Anac, e os reacomodou em outros voos da própria companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos ocorridos e ressalta que ações como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações”, concluiu a empresa por meio de nota.
“Como já estava previsto fortes ventos para a região, já briefamos os clientes no momento do check in, sobre os possíveis cancelamentos e as alternativas de acomodação. Todos compreenderam que as medidas foram para garantir a segurança que é nosso primeiro valor. Já os passageiros que iam para Campinas, seguiram terrestre até o Santos Dumont onde honramos todas as conexões em nossos próximos voos”, disse Edicarlos da Silva, coordenador de aeroportos base Macaé.
Entre os voos cancelados estão: AD2935 VCP MEA – MEA VCP (modelo da aeronave ATR72) e AD5100 SDU MEA – MEA SDU (modelo da aeronave CARAVAN).