Seis empresários do ramo de transporte protocolaram uma denúncia de suposta fraude em licitações de R$ 12 milhões para contratação de transporte escolar em unidades da rede estadual de ensino em Campos. A denúncia foi protocolada no Ministério Público Estadual (MPRJ), no final da manhã desta sexta-feira (29). A advogada Larissa Caldas, contratada pelos empresários, falou sobre a denúncia e segundo ela, há muitas provas dos supostos vícios e irregularidades na licitação. A advogada também liga as empresas vencedoras da licitação para transportar alunos da área rural de Campos aos vereadores Maicon Cruz e Marquinho do Transporte.
Inicialmente, o grupo de empresários esteve na 134ª DP/Centro para apresentar a denúncia. Contudo, foram informados que não havia delegado de plantão. Posteriormente, foram para o Ministério Público
A advogada dos empresários afirma que não foi dada publicidade ao edital para licitação nas escolas e ainda revela que as empresas vencedoras apresentaram os mesmos veículos e nomes motoristas, apesar de serem de donos diferentes. Um dos empresários e a advogada levantam suspeitas sobre a conduta da coordenadora regional de Educação, Neide Mara, que teria sido indicada para o cargo pelo vereador Maicon Cruz. Os mesmos dizem apresentar provas de que Maicon ligou para a coordenadora no dia da licitação, a fim de que a mesma influenciasse na desclassificação das suas empresas.