Um policial militar se envolveu em uma confusão com guardas civis municipais no final da tarde dessa quinta-feira (28), no Centro de Campos dos Goytacazes, durante uma fiscalização.
Militares foram até o local, sendo recebidos pelos guardas, que mantinham o policial algemado. Após soltar as algemas e se afastar dos guardas, o militar contou que estava vindo da Travessa Santo Elias e indo em direção ao comércio de sua propriedade.
Ao passar pela Operação de Fiscalização de Trânsito percebeu que uma guarda feminina fez sinal para ele em relação ao cinto de segurança e então o mesmo parou o carro um pouco mais adiante e perguntou a mulher se a mesmo havia sido notificado e ela disse que sim, porém, de um modo grosseiro e com dedo em riste na direção do rosto do policial.
Ele não aceitou aquela atitude e ambos começaram a discutir, situação que foi se intensificando enquanto policial, segundo informação passada, continha com as mãos o avanço da guarda feminina. Neste momento, os demais guardas, juntamente com mulher, teriam agredido o PM e o lançaram no chão, algemando-o logo em seguida, fazendo com que a tela do celular do militar quebrasse e o desaparece a quantia de R$ 2 000,00 que estava em um dos seus bolsos.
Perguntado se o PM se lembrava de quem o havia agredido, além da mulher, ele apontou para mais três GCMs e um agente do IMTT. Perguntado a guarda se essa queria dar a sua versão sobre o ocorrido, ela disse que não, alegando que já havia prestado depoimento na delegacia. A mesma coisa disse um outro guarda que seria sua testemunha.