Na manhã deste domingo (3), uma denúncia sobre a falta de isolamento de pacientes infantis com doenças contagiosas no Hospital Otime Cardoso dos Santos, em Cabo Frio.
A denunciante é avó de uma paciente que estava internada no hospital aguardando resultados de um exame. Segundo ela, no mesmo quarto que a neta foi colocada uma outra criança que estava há duas semanas internada em outro quarto com quadro de sarna.
A separação entre a paciente e a mãe dela, que também apresenta as feridas na pele, estaria sendo feita apenas por um biombo no quarto de enfermaria para o qual ela foi transferida.
A transferência dessa paciente com sarna teria acontecido, segundo a denúncia, para isolar um bebê de três meses que testou positivo para a Covid-19 e passou a madrugada inteira no corredor do hospital.
Luciana que denunciou a situação, elogiou os profissionais do hospital, mas afirmou que a estrutura da unidade não está adequada ao necessário para a população. Segundo Luciana, a denúncia foi feita para que a situação não aconteça com outras pessoas.