O segurança Jorge Luiz Antunes, de 49 anos, que morreu depois de um assalto a uma joalheria no shopping VillageMall, na Barra da Tijuca, deixou de ir ao aniversário do neto de seis anos para trabalhar neste sábado (26). Desempregado há cinco anos, atuava como freelancer no shopping há cerca de um ano e meio. Pelo plantão, Antunes receberia R$180. Morador de Nova Iguaçu, ele deixou a esposa, quatro filhos e netos. Neste domingo (26), familiares foram ao Instituto Médico Legal (IML), no Centro, fazerem o reconhecimento do corpo da vítima.
Flamenguista, Antunes era uma pessoa muito ligada à família. Antes de atuar como segurança, ele trabalhava descarregando caminhões. Os filhos dele são adultos e dois deles também prestam serviços de segurança no shopping. Com a morte dele, cada um de nós perdeu um pedaço. A esposa e os filhos deles estão arrasados. Nem tiveram forças para identificar o corpo no IML”.
De acordo com a Polícia Civil, pelo menos 12 criminosos armados participaram do roubo. Após levarem as joias, os criminosos fizeram um casal com filho e uma funcionária como reféns. Após um tempo com os dois, eles os largaram e fugiram. Na saída do shopping, os criminosos mataram o segurança à paisana.
Por meio de nota, o centro comercial onde ocorreu o crime divulgou novo posicionamento neste domingo: “O VillageMall lamenta profundamente a perda da vida de um colaborador na noite de sábado (25) resultado de um assalto a uma de nossas lojas. Estamos colaborando com as autoridades e confiando que a polícia resolva esse triste acontecimento”. O shopping vai abrir normalmente neste domingo, lojas das 14h às 20h e restaurante das 12h às 22h.