Nesta quinta-feira (23) funcionários, que preferiram não se identificar informaram que a paralisação vai durar 72 horas e que os motivos são as más condições de trabalho e a falta da aprovação do plano de cargos e salários.
Pessoas que foram até as unidades de atendimento encontraram faixas na porta informando sobre a greve. Alunos de autoescolas, que estavam com exames agendados para esta quinta também ficaram sem realizar suas provas.
O Detran-RJ disse por meio de nota, que a greve dos servidores é ilegal. “A greve dos servidores é ilegal, visto que descumpre uma decisão judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. No despacho, foi determinado que o Sindetran se abstenha de paralisar suas atividades a partir de 23 de junho de 2022, sob pena de multa de R$ 500 mil por cada dia de paralisação. Em consonância com a decisão judicial, o Detran.RJ considera inadequada a proposta de greve anunciada pelo Sindetran – Sindicato dos Funcionários do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro. Cabe ressaltar que os salários e benefícios dos servidores estão em dia”, disse o órgão, assim como os exames que não foram realizados serão remarcados.