Um ex-policial militar matou um vizinho a tiros nesta quarta-feira (22) em Rio das Ostras. A vítima, identificada como Luiz Maurício Soares da Silva, de 28 anos, era motorista de van escolar e fazia o transporte de três crianças que ficavam sob os cuidados da esposa do homicida, identificado como Edgar Honório, diariamente. A motivação do crime teria sido o atraso no horário de entrega das crianças.
De acordo com a Polícia Militar, por volta do meio-dia, a babá chegou a discutir com Luiz Maurício. O fato chegou aos conhecimentos de Edgar que aguardou o retorno do motorista com as crianças no final da tarde para tirar satisfação.
Quando o motorista chegou, o ex-PM foi até o próprio carro, um Ford Ka Hatch, sacou uma arma e efetuou os disparos contra Luiz, que morreu na hora. Além da vítima, a esposa de Edgar e a filha, de apenas 8 anos, também foram atingidas pelos tiros e estão hospitalizadas.
Após o crime, o acusado fugiu do local. Ele foi identificado por câmeras de segurança do condomínio e acabou se entregando horas depois, após negociações com os agentes do 32ª BPM.
A ocorrência foi registrada na 128ª DP, onde o ex-policial permanece preso.