Uma jovem de 25 anos denunciou que foi vítima de assédio sexual dentro de um ônibus que faz o trajeto Bacaxá x Saquarema nesta segunda-feira (20) em Araruama.
Após o abuso, um passageiro expulsou o suspeito do coletivo. Uma passageira que não quis se identificar registrou em um vídeo curto o momento em que o passageiro, que aparece de casaco branco, chuta o suspeito para fora do veículo.
A vítima do abuso, Laryssa Costa, é microempresária no ramo de confeitaria e professora. Segundo ela, estava sonolenta e o homem sentou ao lado dela quando passou a mão na parte interna da coxa dela. Então ela acordou assustada e o homem disfarçou.
“Eu fingi que nada aconteceu e fingi que tinha voltado a dormir para ver se era coisa da minha cabeça e se ele faria de novo. Ele foi lá e fez, mais intenso ainda. Foi quando gritei com ele”, relata.
Ela disse que a única reação que teve foi gritar bastante e que a reação dos outros passageiros foi assistir. Com exceção de apenas um homem que estava no ônibus, se preocupou e expulsou o suspeito do coletivo.
“Ele quis saber como eu estava e tentou me acalmar enquanto todos apenas olhavam.
Em nota, a empresa disse que lamenta profundamente o ocorrido e repudia toda e qualquer forma de assédio, importunação ou desrespeito à mulher. A empresa disse, ainda, que se solidariza com a cliente e informa que as imagens de monitoramento do veículo estão à disposição da vítima e das autoridades para colaborar com a investigação.